Decoração para casamento Rústico e Chique 2016 /2017




 Decoração para casamento Rústico e Chique 2016 /2017

Aprenda a decorar o casamento com estilo rústico e chique.


O casamento rústico e chique aparece como uma das principais tendências para 2016. Esse estilo tem um charme especial, que reforça o clima intimista e acolhedor. A decoração desse evento deve fazer os convidados se sentirem “casa”, através das cores, enfeites, flores, materiais e tantos outros elementos.

1 – Abuse dos tons terrosos
O casamento rústico normalmente valoriza uma paleta de cores com tons terrosos, como bege, caramelo e marrom.



2 – Invista na madeira
A madeira é um material perfeito para decorar o casamento rústico. Ela pode aparecer tanto nos móveis como também nas estruturas. Use e abuse de mesas, cadeiras e pedaços de tronco.






3 – Lousas pequenas
Você quer deixar a decoração com um charme especial? Então aposte nas lousas pequenas escritas com giz. Cada quadrinho pode contar com o menu, marcadores de mesas ou frases românticas.







 
































4 – Plantas e Cupcakes
 
As plantas, assim como as folhagens e galhos, combinam perfeitamente com um ambiente rústico. Elas podem compor tanto o centro da mesa quanto o buquê da noiva. Também vale à pena incrementar a decoração com Cupcakes, pois elas agregam sabor e aroma.




 































5 – Capriche na escolha dos arranjos
Os arranjos que decoram o casamento rústico devem ser elaborados com flores simples, naturais e coloridas. Espécies como gérbera, girassol e crisântemo são perfeitas para compor a decoração.





 































6 – Móveis e objetos decorativos 

Os móveis antigos, normalmente confeccionados com madeira maciça ou ferro, deixam a decoração do casamento mais elegante. A mobília pode servir de apoio para outros objetos decorativos, como livros, porta-retratos e vasos de flores.




 































7 – Feno, botas e carroça 

O estilo rústico pode marcar presença na decoração do casamento através de elementos que resgatam a vida no campo, como é o caso do feno, das botas e da carroça. Use e abuse desses elementos que reforçam a ideia de rusticidade.


 

































8 – Velas em potes de vidro
Os potes de vidro, que seriam jogados no lixo, podem se transformar em enfeites para decorar o casamento rústico. Para isso, basta decorar cada embalagem com pedaços de juta ou renda. Também é interessante incluir velas e flores nos potes de vidro.







 































9 – Luzinhas e lamparinas
 
A iluminação é um fator muito importante para o casamento rústico, principalmente quando a cerimônia e a festa acontecem no período da noite. O ideal é trabalhar com lamparinas penduradas nas árvores ou luzinhas vintage.





 

































10 – Lounge ao ar livre
Monte um lounge ao ar livre, com a intenção de aproveitar a beleza da natureza. Você pode, por exemplo, pendurar um lustre na árvore e colocar um sofá sobre a grama, criando assim um cantinho rústico, elegante e acolhedor ao mesmo tempo.