21 Dicas para um casamento de sucesso!





1. Identidade VISUAL para Casamento


Com tantas ideias lindas, fica fácil misturar cores e estilos que não combinam entre si. Por isso, a identidade visual ganhou mais força nas festas de casamento e tem ido além da escolha de uma tipografia e logotipo. Ela padroniza todos os elementos visuais da celebração, desde os convites até a plaquinha de “lá vem a noiva”, o cardápio, as tags dos docinhos, os kits de toalete e os detalhes que podem ser aplicados em diversas situações. A identidade visual é a marca da festa de vocês!

Confira algumas  ideias sensacionais para a identidade visual do seu casamento e faça uma festa de casamento super personalizada.



2. Noivos + viagem = filme autobiográfico

Em busca de um registro completo do casamento os casais têm optado pelo destination pré-wedding: uma viagem para realizar o ensaio antes do casamento e produzir um vídeo curto contando a história dos noivos.

 

3. Maquiagem NATURAL para Noivas

Pele perfeita e iluminada serão as principais características da noiva de 2016. “Estar natural não significa estar sem maquiagem. Quer dizer que o visual vai chegar mais perto da personalidade de cada mulher”.


4. Efeito TATUAGEM e técnica da AQUARELA nos vestidos de noiva

Uma das grandes tendências de vestidos de noiva para 2016 são as transparências, que chegam com muita força. O efeito tatuagem nos vestidos de noiva são um must have da temporada e estilistas de todo mundo estão apresentando coleções inspiradas neste estilo.




5. Madrinhas: vestidos da MESMA COR, mas com detalhes e TONS diferentes

Se você adora madrinhas com a mesma cor de vestido, vai se empolgar com a tendência para 2016: os vestidos são da mesma cor, mas com detalhes diferentes. Além dar a noção de harmonia, respeita a identidade de cada uma das suas madrinhas. E mais: as fotos ficam um charme só! Anote dicas de como combinar os vestidos das suas madrinhas:




6.  Presentes para Pais e PADRINHOS

Mais do que convidados, pais e padrinhos de casamento são pessoas fundamentais na vida de qualquer casal. Eles merecem, portanto, um presente que simbolize a importância deles na vida de vocês. Vocês podem optar por presenteá-los com pingentes e acessórios especiais, roupões personalizados,  pôster com alguma mensagem emocionante, kits para vinho ou outra lembrança especial. Coloque a criatividade para funcionar como fizeram no Receitinhas de Alegria: felicidade em potinhos!



7.  Locais com PERSONALIDADE e estilo

Os casais têm procurado locais inovadores, como fazendas, fábricas, adegas e cavernas, para realizar a festa de casamento. A intenção é aliar a arquitetura do espaço à decoração do casamento.






8. Decoração simples, ELEGANTE e surpreendente

Simplicidade, elegância e mistura de estilos, textura e cores comandarão a decoração dos casamentos em 2016. A atmosfera rústica glamourosa dará o tom das festas com a presença de materiais da natureza, objetos antigos, velas e elementos. Enfim, o romantismo estará super em alta neste ano!






9. Casamento INTIMISTA em casa

Essa tendência tem esquentado cada vez mais e promete consolidar-se em 2016, não apenas pelo desejo dos noivos em realizar uma festa intimista e informal como também pela sensação de, literalmente, estar em casa.



10. Altar ao AR LIVRE

Se vocês vão casar ao ar livre, um altar lindo e original é a alternativa perfeita para a cerimônia. Veja diferentes altares para o momento do seu “sim” ser mágico e espetacular. Escolha o que mais se encaixa no estilo de vocês!






11.  Luzinhas para Casamentos que encantam

Começaram  com os estilo hippi o boho chic mas atualmente as lâmpadas e luzinhas já ganharam força total nas decorações de casamento. Em 2016, elas estarão presentes em todos os lugares, desde o altar até a pista de dança. O efeito das cortinas de lâmpadas e luzinhas garante romantismo e estilo!






12.  Comidas e SURPRESAS especiais para Casamentos

Você pode presentear seus convidados com comidas requintadas e surpresas de ambientes mais do que especiais. 





13.  FOTOS + FOTOS + FOTOS

A Influência das redes sociais na nossa vida é incontrolável, tanto que nos casamentos há mais smartphones registrando os momentos especiais do que convidados presentes. Tudo vai parar no Instagram.



14.  Lugares bem MARCADOS

O seating plan ou protocolo de mesa vem ganhando espaço nos casamentos brasileiros. Além de evitar o corre corre antes de servir a comida, o painel com os lugares marcados dá beleza e toque de originalidade à decoração. Confira ideias originais e super divertidas de como distribuir seus convidados nas mesas do casamento.







15.  Coquetéis e BEBIDINHAS diferentes para Casamentos

Se a cerimônia e a festa do seu casamento acontecerá no mesmo local, disponibilize um bar de bebidas sem álcool e águas saborizadas antes do início do evento para manter seus convidados hidratados e entretidos até o início da celebração. Super refrescante e elegante!

As últimas tendências nesse quesito são coquetéis de pétalas de rosa, cereja, frutas vermelhas, tangerina, capim-limão, gengibre e água de coco. 







16.  Cardápio para Casamentos MULTICULTURAL

Incluir petiscos e pratos tradicionais das regiões de origem dos noivos nos cardápios de casamento é uma das tendências mais bacanas. Além de prestar homenagem às suas origens, os noivos inovam e fascinam os convidados com comidinha amazônica, nordestina, asiática, árabe, mediterrânea e muito mais.

Contrate um buffet que preze a apresentação de cada prato e Sabores. Cada prato deve ser elaborado com cuidado e carinho, dando um toque todo especial ao cardápio final.







17.  Menu de Casamento ESPECIAL

A necessidade crescente dos menus orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose ou sem açúcar está ditando uma forte tendência nos cardápios de casamento. Os convidados que possuem restrições alimentares vão ficar mais que felizes e satisfeitos ao perceber que vocês se preocuparam com eles.





18.  Naked CAKE  de Casamento reinventado

Os bolos sem nenhuma cobertura continuarão sendo os protagonistas das mesas de doces dos casamentos em 2016. As diversas maneiras de ornamentá-los é que dará a graça e a personalidade necessárias. Flores, frutas e ramos silvestres dão o tom rústico e irresistivelmente romântico ao visual do bolo.





19.   Além do BEM-CASADO

Pães de mel, macarons personalizados, compotas artesanais e outros doces estão em alta nas lembrancinhas de casamento. Vocês podem escolher uma receita que criaram juntos ou algo que amam. O importante é deixar os convidados irem embora da festa com um gostinho delicioso na boca e no coração.




20.   Cotas de PRESENTES de casamento

Deixar a lista de presentes de casamento nas lojas físicas ficou lá em 1990! Muitos noivos tem optado pela prática, útil e sustentável lista de casamento online. Dessa forma, vocês recebem os presentes em dinheiro na conta bancária para gastarem como quiserem.




 

21 .   Destinos EXÓTICOS para a lua de mel

O fato de muitos casais já terem viajado juntos antes do casamento faz que eles procurem destinos exóticos, marcantes e luxuosos para celebrar essa passagem tão importante da vida. Se vocês optaram pela cota de lua de mel como presente de casamento, realizar aquela viagem dos sonhos vai ficar mais fácil.